segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Queijadas de natas


O que era para ser "Natinhas" acabou em tigeladas de nata. O que é certo, a receita original vendia uma coisa e o resultado final foi outro, todavia, óptimo e para voltar a repetir.

INGREDIENTES:
Farinha: 300 gr
Margarina para massa folhada: 250 gr
Sal e água: q.b.
Natas: 5dl
Gemas: 9
Açúcar: 9 colheres de sopa;
Massa folhada de compra (para saltar os 3 primeiros ingredientes).

PREPARAÇÃO:
Diluir o sal na água e misturar com a farinha, trabalhando a massa até ficar ligada. Estender a massa e cobrir com uma camada de margarina. Enrolar a massa e repetir a operação, até acabar a margarina disponível. Deixar descansar a massa durante meia hora. Depois cortar em fatias de cm e colocar em pequenas formas individuais. Para fazer o recheio, bater as gemas com o açúcar durante uns minutos e levar ao lume em banho-maria. Acrescentar as natas e ir mexendo até engrossar. Reservar. Quando o creme estiver frio, deitar uma colher sobre cada forma forrada com a massa folhada. Leve ao forno, até a massa estar cozida e o creme tostado. Polvilhe com açúcar e canela e sirva quente.
Fonte: Sapo.pt
NOTA: usei massa folhada de compra, apenas fiz o creme.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Pocket Coffee



Se há um bombom que adoro é aquele que demonstro a sua marca na imagem... uma delícia da Ferrero, tal e qual um "Mon Cherry", mas de café!
Esta delícia é vendida em toda a Europa, menos em Portugal (pelo menos aqui pelo Porto)... peço sempre aos meus colegas que se deslocam a França ou a Itália para me trazer um pacotinho de 18 unidades que custa menos de 4€.
Quem conhece esta maravilha? Alguém sabe de algum cantinho luso que venda estes bombons?
Sugiro enviar vários e-mails à Ferrero para trazer esta especialidade para Portugal...
E com isto já emborquei outro, eheh.