sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sobremesa com Palitos de Champanhe


Bom dia!

Mais uma sobremesa docinha para presentear o fim-de-semana que se aproxima. Tenho de ter cuidado senão não há roupa que me sirva e lá tenho eu que renovar o guarda-vestidos (que além de aborrecido, não é nada económico).

Eu sou daquele tipo de dona de casa que nunca faz lista de compras, todavia não me arrependo disso porque, normalmente, trago apenas o necessário. Consigo organizar-me e lembrar-me da maioria dos produtos em falta lá em casa. É uma boa forma de treinar a memória e manter as nossas capacidades cognitivas no nível verde. Por vezes, quando passo pelos escaparates e vejo os produtos lá expostos, começo a "magicar" as diversas opções de confecção do mesmo, tanto que me atrai logo fazer uma sobremesa ou uma "comida inventada". Os palitos de champanhe desta receita não foram excepção e cá está o resultado final.


INGREDIENTES:
3 pacotes de palitos de champanhe;
2 pacotes de natas;
2 latas de leite condensado cozido (usei de compra);
Café e licor q.b.


PREPARAÇÃO:
Bater as natas até ficarem espessas e reservar; num prato de sopa misturar café bem quente com uma colher de sopa de licor (ou vinho do Porto); demolhar os palitos de champanhe, um por um e forrar o fundo de uma travessa em pyrex. Colocar por cima uma camada de leite condensado cozido e uma camada de natas batidas. Acabar com uma camada de palitos de champanhe demolhada no café e licor.
Levar ao frigorífico para solidificar e refrescar.


P.S. não liguem à decoração da minha sobremesa... falta lá um palito porque, num acesso de fome, acabou no estômago...




2 comentários:

  1. Olha eu tb não sou de listas, faço tudo de cabeça.
    Uma delicia esta tua sobremesa.
    bjssss

    ResponderEliminar
  2. A Clara deve ter comido demasiado sobremesa e desapareceu destas andanças :) ... Espero que esteja tudo bem ctg... Bjinhos!

    ResponderEliminar