segunda-feira, 18 de maio de 2009

Salada de Rúcula

Aqui vai mais um petisco de Verão. Costumo fazê-la nos dias quentes de Junho a Setembro, ao jantar, por ser uma refeição leve e que acompanha como sobremesa um crepe com gelado.


INGRDIENTES:

Rúcula (costumo comprar um saco com rúcula pré lavada no supermercado);
Amêndoa com pele salgada;
Queijo fresco;
Ananás ou maçã aos cubos;
Azeite e Vinagre q.b.


PREPARAÇÃO:

Apesar de saber que a rúcula já vem lavada, coloco-a num alguidar e lavo-a novamente. Para meninas que estejam grávidas, poderão adicionar à água da lavagem duas colheres de sopa de vinagre e deixar actuar durante 15 minutos, para matar os bicharocos que porventura poderão habitar o vegetal.

Dispôr as folhas numa tijela para saladas e juntar as amêndoas com pele salgadas. Adicionar o queijo fresco e o ananás. Temperar com azeite e vinagre.



DICA: em vez do tempero de azeite e vinagre, pode optar-se por uma mistura de maionaise com uma pitadinha de mostarda, maionaise simples ou molho de alho.

4 comentários:

  1. Nunca experimentei rúcula. Mas vou tentar para variar nas saladas neste verão... tenho um miminho para ti no meu blog bjinhos...

    ResponderEliminar
  2. A rúcula é óptima, contudo não se gosta logo à primeira tentativa. Costumo achar muito parecido com o agrião (há quem diga que não tem nada a ver...). A próxima experiência serão as acelgas, vamos lá ver como corre!

    Obrigada pelo miminho, vou já publicá-lo ;)

    ResponderEliminar
  3. Se for parecido ao agrião, vou adorar! Porque sou uma viciada!! Hei-de experimentar, depois conto como foi ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoro rúcula! Agrião nunca comi cru... O que será que ando a perder?
    Adorei a ideia de acrescentas as amêndoas salgadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar