quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dicas Culinárias I

Aproveitar óleo
Nem sempre o óleo usado apenas uma vez tem de ir directamente para o lixo. Se não estiver muito queimado, o filtro de papel para café também é óptimo para coar o óleo que, assim, fica quase como novo. (depois de usado, quando se proceder à sua eliminação, verter o óleo para dentro de uma garrafa de plástico e colocar no lixo ou nos pontos de recolha de óleo culinário usado... nunca o despeje directamente no lava-louça);

Acabar com cheiros a fritos
Acrescente um ramo de salsa logo que o óleo comece a aquecer.

Alho sempre à mão, com azeite
Corte o alho em fatias e coloque num recipiente de vidro coberto de azeite. Assim tem sempre o alho à mão para utilizar nos seus temperos. O azeite tambem pode ser utilizado no tempero e ganha o sabor do alho, o que torna o sabor do azeite muito saboroso.

Como desengordurar a sopa
Para desengordurar uma sopa deixa-se acumular a gordura à superfície e retira-se com uma colher ou escumadeira. Há também quem use um papel muito poroso (papel de filtro).que absorve facilmente a gordura.

2 comentários:

  1. Já estou há meses para fazer esse azeite aromatizado com alho... Ai esta perguiça ;)

    ResponderEliminar
  2. Dina, o que custa mesmo é descascar os alhos e parti-los, mas eu descobri um truque: descasco-os e coloco-os na 1,2,3... depois basta mergulhá-los no azeite e... voilá!!!

    ResponderEliminar