quarta-feira, 15 de julho de 2009

Frango com Mostarda e Ketchup

A cada dia que passa actualizo as minhas leituras nos blogs que gosto de seguir. Como há mais de uma semana não vinha cá, a tarefa começou por ser complicada, pois a lista dos não lidos era imensa... e só tenho a hora de almoço para o fazer.

No meio de tanta leitura, a receita da Ana, do blog Tricas e Nicas, chamou-me a atenção. Costumo fazer, várias vezes, ementas que contêm frango, no entanto, as ideias começam a faltar e a imaginação, após um dia intenso de trabalho não anda muito famosa... Além disso, precisava de fazer algo rápido porque ontem foi um dia em que saí tarde do escritório e, com a ida ao supermercado, cheguei a casa a horas de jantar. A preparação é rápida, mas o tempo de cozedura é lento, dando para fazer outras tarefas como limpar ou tratar da roupa.
Poderão ver aqui a receita, todavia, fiz ligeiras alterações... não usei sopa de cebola, nem usei cerveja (esgotaram no meu stock), será uma opção futura, pois pretendo repetir!

INGREDIENTES:
4 bifes de frango;
100 gr de Ketchup;
100 gr de Mostarda;
Sal grosso, q.b.;
Alho em pó, q.b.;
Azeite, q.b.

PREPARAÇÃO:
Pré-aquecer o forno a 180º
Cortar os bifes de frango aos bocados e colocá-los num alguidar. Temperar com sal grosso e alho em pó; deixar repousar +/- 15 minutos.
Acrescentar o Ketchup e a Mostarda à carne temperada e envolver tudo com as mãos.
Untar uma forma com azeite, dispôr os bocadinhos de frango e levar ao forno durante 45 minutos.
Acompanhar com aroz branco ou massa cozida e uma salada mista.

NOTA: não consegui tirar fotografias... fiquei sem bateria na máquina e quando a dita carregou, já estava eu a lamber os dedos e a perguntar se tinha sobrado mais um bocadinho de frango... ups!

Sem comentários:

Enviar um comentário