quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O meu mangerico


Estou toda orgulhosa... vou mostrar-vos o meu mangerico. Comprei-o num supermercado, uns dias antes do S. João. Não sei o que me parece o festejo desse Santo Popular sem esta erva aromática, vai daí, mesmo sabendo das minhas anteriores experiências frustradas (falta ou excesso de zelo pela planta, que secava uma semana depois), decidi comprar a dita por 0,50€. Perdida por 100, perdida por mil, pensei eu com o vaso na mão... vou tentar mais uma vez.

Aqui está, o meu mangerico, enorme, imponente e frondoso, que faz inveja aos colegas nos parapeitos das janelas vizinhas...



Cuidados? Rego-o 1 vez por dia (ou de manhã, ou ao fim da tarde) no pratinho do vaso, que agora se transformou num alguidar de louça; apenas o mudei de vaso uma vez, para um de maior capacidade, pois o anterior estava a abarrotar...

1 comentário:

  1. Eu não tive mangerico este ano...tive pena dele por causa do Afonso!

    Mas no ano passado tive um que também durou meses!

    Bjitis

    ResponderEliminar