terça-feira, 12 de abril de 2011

Ovos mexidos

Alguém desta imensa blogosfera me consegue ensinar a fazer os famosos ovos mexidos que se comem ao pequeno-almoço por esses hotéis??? É que sei fazer aqueles que se comem à refeição, carregados de gordura, mas os do pequeno-almoço só tenho a honra de os comer quando vou para um hotel. Muito agradecida!

3 comentários:

  1. COSTUMO FAZER E NÃO FICAM NADA GORDUROSOS.
    BATO OS OVOS COM UMA PITADA DE SAL , DEITO UMAS GOTAS DE VAQUEIRO LIQUIDA NUMA FRIGIDEIRA ANTI- ADERENTE , AGITO A FRIGIDEIRA PARA QUE A VAQUEIRO SE ESPALHE, DEITO OS OVOS E MEXO ATÉ QUE FICAM A GOSTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Costumo fazer ovos mexidos para pequenos almoço mais demorados ou para aqueles que se comem à hora do almoço!
    Bato muito bem os ovos com uma vara de arames. Numa frigideira anti aderente espalha uma colher de chá de amnteiga derretida, junto os ovos mexendo sempre. Quando começam a ficar sólidos, mas ainda não estão teerminados, junto 4/5 colheres de sopa de leite e tempero de sal.Mexo até ficarem com a consistência certa.
    Ficam óptimos, macios e nada gordurosos.

    Espero ter dado uma ajuda! Também gosto muito dos dos hoteis! Adoro pequenos almoços de hotel, mas é também pela envolvência!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, e obrigado pela visita e pelo comentário no meu blog.

    Em relação ao que perguntas neste tópico, os ovos mexidos típicos dos pequenos-almoços mediterrânicos são feitos com natas. Colocas um pouco de margarina e os ovos, quando estiverem quase com a consistência que queres juntas um pouco de natas e envolves, assim ficam fôfos e cremosos.

    ResponderEliminar