terça-feira, 14 de setembro de 2010

Salmão Assado com Limão


Através de umas dicas de uma nutricionista, aprendi a fazer assados mais saudáveis, conservando nutrientes e apurando o paladar. Trata-se dos assados em estufa. Poupa-se electricidade, pois assa mais rapidamente, conserva nutrientes e sabores e não suja o forno. O único inconveniente é a falha de reciclagem do papel de alumínio, contaminado pela gordura...

INGREDIENTES:
2 lombos de salmão;
2 colheres de sopa de azeite;
1 limão cortado em rodelas;
Oregãos, alecrim, piri-piri seco e sal q.b. 
Folha de alumínio.

PREPARAÇÃO:
Pré-aquecer o forno a 180º. Forrar o fundo de um pyrex com folha de alumínio, deixando uma margem de fora para ambos os lados. Colocar os lombos e temperá-los com os oregãos, o alecrim, o prir-piri seco e o sal. Regar com o azeite. Cortar o limão em rodelas e colocar por cima dos lombos. Embrulhar os lombos de salmão com o alumínio deixando uma bolsa de ar para poder assar em estufa. Levar ao forno por 15 minutos.
Servir com batatinhas cozidas com molho verde e uma salada de alface e cenoura.

3 comentários:

  1. Tem bom aspecto, por isso já vale a pena =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Querida, para contornares a questão do papel de alumínio, podes usar ou papel vegetal (próprio para culinária) ou umas bolsas em silicone (como as formas) próprias para fazer o típico peixe em papillote. Eu comprei as minhas bolsas no El Corte Inglés e funcionam na perfeição!

    Bisouxxx

    ResponderEliminar